Nathália Vieira – Psicóloga (CRP 09/18926) | Terapia Focada na Compaixão

O lar que se move
Nathália Vieira - Psicóloga (CRP 09/18926)
Nem sempre a vida é leve — e tudo bem se, às vezes, você sentir que está apenas tentando sobreviver.
Nossa mente foi desenvolvida para nos proteger, o que nem sempre significa ter tranquilidade.
Ainda assim, dentro de nós existe um lugar que pode se tornar abrigo — um lar que se move conosco, quando aprendemos a olhar para nós mesmos com coragem e compaixão.
A Terapia Focada na Compaixão (TFC) parte dessa compreensão: não é possível eliminar o sofrimento, ele é parte da experiência humana. Podemos aprender a se relacionar com ele com zelo e coragem.
O lar que se move é esse espaço — onde a compaixão, cuidado e ciência se encontram para te ajudar a lidar com as incertezas e profundidades da vida.
Sobre mim
Psicóloga e pesquisadora - unindo olhar científico e escuta humana
Sou Nathália, psicóloga e mestranda em Psicologia.
Conheci a Terapia Focada na Compaixão (TFC) por meio de uma professora muito querida, que me disse:
“Achei que essa aula seria boa pra você. Sei que é muito autocrítica.”
A partir daí, mudei todos os meus planos — deixei de querer ser uma cientista distante das emoções e passei a estudar o que nos torna humanos: nossas dores, nossas tentativas de controle e o impulso, tão natural, de sermos duros conosco.
Entendi que a autocrítica nasce do desejo de proteção e segurança. A compaixão pode nos ajudar nisso - e as outras pessoas - de forma mais cuidadosa e acolhedora.
Acredito que a terapia é um espaço vivo onde aprendemos, pouco a pouco, a ser o nosso próprio lar que se move, e a conectar com o que (e com quem) faz sentido para nós.

Como eu trabalho
Minha prática é guiada pela Terapia Focada na Compaixão (TFC), uma abordagem que integra psicologia, neurociência e evolução para compreender o ser humano em suas dimensões biológica, psicológica, social e espiritual.
A TFC busca reduzir a autocrítica e fortalecer a compaixão — por si, pelos outros e dos outros para si — reconhecendo que o modo como aprendemos a nos proteger também pode limitar nossa capacidade de acolher e ser acolhidos.
O que posso te oferecer
Fale comigo!
Se você tem alguma dúvida, deseja saber mais sobre os atendimentos, grupos ou palestras, ou simplesmente quer entrar em contato antes de agendar, estou à disposição para conversar. Só clicar nos links abaixo ou preencher o formulário.
Envie uma mensagem — ficarei feliz em conversar com você :)


